terça-feira, 5 de maio de 2009

Blog pra quê?

Como estudante de jornalismo, estou acostumada a conviver com pessoas antenadas e conectadas às novas formas de comunicação que a web dispõe. Contudo, durante todo esse tempo de supremacia do blog eu nunca vi a necessidade de escrever um.
Escrever pra que?
Para divulgar minhas idéias revolucionárias sobre o mundo? Não... não sou tão ativista assim.
Para proporcionar momentos de leitura prazeirosa a meus colegas blogueiros? Não... não sou tão poeta assim.
Para ficar conhecida? Não... não sou tão egocêntrica assim.
Será então para promover a divulgação de informações de importância social, ambiental, global? Não... não sou tão prepotente assim.
Para desabafar meus problemas, dilemas, indginações e sentimentos? Não... não tenho tão poucos amigos assim.

Mas um dia pensei: não tenho que ter uma justificativa para ter um blog. Nem para os possíveis leitores nem para mim.
Me dou a liberdade de simplesmente tê-lo para fazer dele o que bem entender, de acordo com minha vontade. Ter simplesmente uma ferramenta me expressar sempre que tiver algo a dizer nesse oceano de vozes, sem me preocupar se alguém do outro lado está recebendo a mensagem.

É... acho que posso ser expressiva assim.

Um comentário:

Clararipe disse...

E viva a liberdade de expressão!!!
Pronto, agora sua voz não está mais ecoando no deserto,e não que isso seja algo ruim. Seu ponto de vista não é mais fórum íntimo de seus questionamentos internos. Agora tens a mim, sua irmã, pra constatar que blogs poder ser simplesmente um meio a mais de nos comunicar, sem pretenções, culpas ou aparências, escrever como der na telha, com quem quiser ler, ou não!
O que vale é a intenção da manifestação!
Bj hermana querida!
E boa volta a ativa!